
Olá
A equipe das Livrarias Emunah está comprometida em garantir que sua experiência de compras online seja tão positiva quanto suas visitas à nossa loja física. Por isso, criamos nossas políticas para serem justas, transparentes e sem complicações. Leia sobre a Política de Entrega ou Troca e Devolução abaixo e, em caso de perguntas, entre em contato com nossa equipe.
Política de Entrega
Nosso serviço de entrega atende a todo o território nacional. Para isso, contamos com os serviços dos Correios, Transportadoras e Companhias Aéreas. E para garantir total satisfação quem escolhe é você!
Queremos oferecer total segurança na entrega do seu pedido. Com o devido cuidado e menos tempo de espera pelo produto. Dessa forma, deixamos indicada a opção de Entrega Econômica, que indica a forma mais barata e rápida para entregar sua compra.
Processamento
Nas Livrarias Emunah os pedidos são processados entre 1 e 3 dias úteis vale ressaltar aqui que não consideramos finais de semana e feriados como dias úteis, após o processamento você receberá via e-mail a confirmação do pedido, então quando enviado, receberá nova notificação atualizando o status de seu pedido.
Prazo de Entrega
Os prazos de entrega podem variar de acordo com a localidade, peso e a cubagem do produto, também pela transportadora escolhida no ato da compra. Abaixo seguem informações padrões de entrega, que podem variar conforme as condições acima citadas.
As entregas poderão variar de 2 a 15 dias dependendo da localidade, tipo de produto e opção de transporte escolhida. Este prazo será informado durante o processo de compra.
Importante: O pedido somente será enviado para entrega após o Crédito em nossa Conta Corrente Bancária ou Confirmação da Administradora do Cartão de Crédito¹ do valor do pedido. O crédito referente a liquidação de um boleto bancário, somente é possível ser confirmada no segundo dia útil após a efetivação do pagamento do mesmo. Se o mesmo for pago com cheque, acrescente mais 1 dia útil a este prazo.
O prazo de entrega começa a contar a partir da Conclusão do Pedido em nosso sistema. No link Meus Pedidos do site você pode acompanhar o status passo-a-passo do seu pedido.
Pedidos via Correios
Em algumas situações, os pedidos realizados pelas modalidades de entrega dos Correios não serão entregues no endereço de cadastro, e sim numa agência mais próxima. Nestes casos, fica sob responsabilidade dos Correios enviam ao local da entrega uma notificação informando que o cliente deve retirar a mercadoria na agência mais próxima. Veja a baixo algumas situações nas quais podem ocorrer:
- Tentativas de Entrega: De acordo com os Correios São efetuadas 3 tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativa são realizadas nos dias úteis imediatamente subseqüentes. Caso as 3 tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o pedido será devolvido ao remetente.
- Áreas consideradas de risco: Nos casos em que os correios não atendem a praça, a mercadoria ficará parada em uma agência mais próxima do endereço final. O prazo estabelecido pelos correios é de 10 dias úteis.
- Localidades com menos de 200 mil habitantes (Verifique aqui os Municipios sem entrega domiciliar)
- Para retirar o pedido nos correios, é necessário a apresentação de um documento original com foto. Somente o responsável pela compra poderá retirar a mercadoria nos correios.
¹Após a confirmação da administradora do cartão de crédito o processamento do pedido se dá somente nos dias úteis.
Política de Troca e Devolução
Seja para trocar ou devolver seu pedido, não importa o motivo – estamos aqui para ajudar você!
O Código de Defesa do Consumidor define que trocas e devoluções podem ser realizadas em até 7 dias em caso de arrependimento e a mesma pode ser solicitada através da nossa Central de Ajuda. Porém, é preciso que esteja dentro do prazo legal, conforme indica o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e em acordo com as condições em nossa Política de Troca e Devolução.
Estando as informações corretas e em acordo com as especificações, o pedido será cancelado e você poderá trocar seu produto por crédito no estabelecimento, um produto diferente ou receber reembolso pela mesma forma de pagamento.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, enviadas através da Central de Atendimento, devem conter os motivos da ocorrência. É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido e os motivos da troca/devolução. Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar a análise. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, serão reenviados ao cliente.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, sempre fique atento:
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À descrição e ficha técnica do produto;
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Faixa etária destinada
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À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde o produto será utilizado);
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À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é ilustrativa);
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Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
IMPORTANTE! Recuse o recebimento do produto, caso ocorram qualquer uma das hipóteses abaixo:
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Embalagem aberta ou avariada;
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Produto avariado;
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Produto em desacordo com o pedido;
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Falta de acessórios; ou
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Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
Troca
O cliente poderá solicitar a troca de um produto, quando este estiver com defeito ou fora dos padrões, conforme o anunciado, desde que seja dentro do prazo, de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Devolução por Arrependimento/Desistência
Não gostei posso devolver?
Muitas vezes compramos produtos que não precisamos ou simplesmente nos arrependemos porque não era exatamente o que queríamos. Nestes casos, quando se trata de uma compra realizada pela internet ou através do televendas, o consumidor terá o direito de se arrepender da compra sim, mas vamos com calma.
Para fazer a devolução, o produto não poderá ter sinais de uso, nem mesmo usado como teste.
É importante lembrar que o direito de arrependimento, previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor só é aplicável às compras feitas fora do estabelecimento comercial, via Internet e telefone. Para isso, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, para se arrepender e ter o reembolso.
Itens com desconto são de venda final e não são passíveis de trocas ou devoluções
ATENÇÃO: O reembolso somente acontecerá após o recebimento da mercadoria pelas Livrarias Emunah estando o produto sem danos. O estorno será feito em até 5 dias úteis, caso o pagamento tenha sido feito através de boleto ou transferência.
Devolução por Arrependimento ou Desistência - quando a compra foi através do site, televendas e vendas externas (compra não presencial)
Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições deverão ser respeitadas: O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a data do recebimento. (De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Devolução por Arrependimento ou Desistência - quando a compra foi realizada na loja física (cliente presente na loja)
Nesse caso, as Livrarias Emunah, pensando em sempre atender da melhor maneira possível, estipula um prazo de 12 horas corridas após a compra, para que o cliente possa realizar troca do produto por outro, respeitando as exigências abaixo:
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O produto deve estar em sua embalagem original;
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O produto tem que estar funcionando perfeitamente;
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Todos seus acessórios devem estar juntos;
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Conter o manual de uso;
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Sem indícios de uso;
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Acompanhado de nota fiscal do produto.
Contato SAC
Para informações sobre trocas e devoluções, envie e-mail para: livrarias.emunah@gmail.com
ou se preferir, ligue para: +55 (47) 9 8458-5000
Defesa do Consumidor
Caso queira saber mais sobre o Código de Defesa do Consumidor, acesse o site do Procon.




